Desentupimento RJ
Desentupimento de pias, ralos, vasos sanitários e de tubulações de esgotos


Orçamentos de desentupidoras licenciadas e com referencias no Rio de Janeiro!

Sem categoria
IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
16 de setembro de 2016
0

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, conhecido pela sigla IBAMA, foi fundado em de fevereiro de 1989, e é uma autarquia federal associada ao Ministério do Meio Ambiente. É o órgão executivo responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente, que desenvolve várias atividades para a preservação, conservação e supervisão sobre o uso de recursos naturais, como a água, flora e fauna. Também é responsável por conceder licenças ambientais para projetos de sua competência.

O IBAMA e a luta para preservar a natureza.

A questão ambiental no Brasil tornou-se mais discutida, movimentando a sociedade brasileira, que já vinha se organizando nas últimas décadas, para pressionar as autoridades brasileiras para a proteção do ambiente de forma mais concisa. Assim foi reformulada a sua estrutura burocrática e em Outubro de 1992, o MMA foi criado, a fim de estruturar a política ambiental no Brasil, para a qual o IBAMA está agora ligado.

O IBAMA tem como uma de suas principais atribuições o poder de polícia ambiental.
Ele executa ações das políticas ambientais nacionais relacionadas com as responsabilidades federais relativas ao licenciamento ambiental, controle da qualidade ambiental, a autorização de uso dos recursos naturaisem conformidade com a legislação ambiental vigente.

O Ibama propõe padrões de emissão e normas de qualidade ambiental, zoneamento e avaliação do impacto ambiental, licenciamento ambiental, monitoramento ambiental e a aplicação de sanções administrativas, a geração e difusão de informações sobre o meio ambiente; monitoramento ambiental, suporte para emergências ambientais, a implementação de programas de educação ambiental e o estabelecimento de critérios para a gestão do uso de recursos naturais.

Para o desempenho das suas funções, o Ibama pode atuar em conjunto com os órgãos e entidades da administração pública federal, de maneira direta e indireta, com os Estados, o Distrito Federal e membros dos Municípios e sociedades civis organizadas, para alcançar seus objetivos, em linha com as diretrizes da política ambiental nacional.